(ISSN: 2446-6085)
Por meio da publicação semestral de artigos inéditos, a AYVU: REVISTA DE PSICOLOGIA tem por objetivo favorecer a produção e a livre circulação de ideias que contribuam para a construção de uma Psicologia concernida com sua diversidade interna, suas múltiplas interfaces, o exame crítico de seu tempo e suas implicações teóricas e éticas. O vocábulo ayvu, de origem guarani, pode ser traduzido tanto como ‘palavra’ como por ‘alma’, remetendo para o tecido no qual se trama a vida para os povos guarani. Apostamos, portanto, na potência deste polissêmico vocábulo indígena, que aponta para a imbricação entre a potência de ação da palavra e dos processos de constituição subjetiva.
http://www.ayvu.uff.br/index.php/AYVU/index
A RASI – REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO – é um periódico científico e tecnológico do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). A RASI tem como missão avaliar e divulgar a produção científica e tecnológica em Administração, Sociedade e Inovação, com potencial para contribuir com os avanços da comunidade científica e da prática (gestores).
http://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/
A RPPD – REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO é um periódico indexado em várias bases de dados, que tem por objetivo divulgar pesquisas na área de políticas públicas e desenvolvimento regional, a partir de uma abordagem multidisciplinar. A RPPD busca contribuir com os debates do Campo de Públicas, bem como com o avanço científico da área.
(em construção)
A Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) – ISSN – 2317-5605 é um periódico científico e essencialmente tecnológico, voltado para a integração entre a academia e os praticantes da gestão do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), sediado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), unidade da Universidade Federal Fluminense (UFF) no estrato Qualis B3 (2017-2020). O periódico adota as melhores práticas editoriais e segue as recomendações e normas do QUALIS/CAPES e do Manual de Boas Práticas da Publicação Científica da ANPAD. O seu processo editorial é realizado por meio da plataforma digital SEER (Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas), com o objetivo de garantir a transparência e livre acesso a leitores e autores, favorecendo o intercâmbio entre instituições. A Revista LAGOS conta com a colaboração de avaliadores ad hoc externos, alheios à sua equipe editorial e à instituição editora, mediante processo de avaliação do tipo double blind review.